Praça Eugênio Jardim
39 / 701
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22061-040
Tel: (21) 2436-5153
(secretária eletrônica)
 
   

Seminário: BPM - Conceitos e Prática

Descrição:

O Gerenciamento de Processos de Negócio se apresenta como uma competência essencial para as organizações do novo milênio. Ele possibilita a implementação prática dos direcionamentos estratégicos e suporta decisões em todas as áreas de negócio e conhecimento da empresa. Isto viabiliza performance, rentabilidade, rastreabilidade e qualidade de vida no trabalho se seus conceitos forem bem compreendidos. Diversos novos paradigmas estão em curso (BPEL, EAI, SOX, Orquestração) e precisam ser compreendidos para que sua organização tenha sucesso neste esforço.

Neste seminário, o participante será capacitado nos seguintes aspectos:

- Entendimento do conceito e do potencial de uso do BPM na sua organização, incluindo riscos e oportunidades;

- Direcionamento do modelo de gestão da atividade BPM mais adequada à sua organização;

- Compreensão dos avanços tecnológicos deste segmento;

- Desenvolvimento de uma avaliação crítica sobre as metodologias BPM existentes.

Conteúdo: O Seminário cobrirá os seguintes tópicos:

1- Conceituação de BPM e suas fases;

2- O BPM e a Arquitetura Estratégica;

3- Modelos de Gestão da atividade BPM;

4- Os desdobramentos do BPM: Redesenho de Processos, Arquitetura Organizacional, Gestão de Competências, Gestão de Custos, Gestão do Compliance, Definição de Requisitos de Negócio para TI e Definição de Indicadores para Controladoria;

5- A Orquestração de Processos;

6- Tecnologias disponíveis.

Público Alvo: Executivos, gerentes de projetos, gerentes em geral, analistas de sistemas, analistas de processos, profissionais interessados no assunto.

Instrutor: Marcelo Almeida Magalhães

Engenheiro Civil pela UFRJ, Mestre em Administração de Empresas pela COPPEAD-UFRJ com ênfase em Estratégia, Organizações e Tecnologia de Informação e Sócio Diretor da Provision Consultoria Empresarial, atua como palestrante e consultor nas áreas de Arquitetura Estratégica, Arquitetura Organizacional, Planejamento de Tecnologia da Informação, Gestão de Processos Empresariais e Gestão de Riscos com mais de 14 anos de mercado.

Professor em cursos de Pós Graduação nas áreas de Estratégia de Empresas, Arquitetura Organizacional, Gestão de T.I., Gestão de Processos Empresariais e Sistemas de Informações Gerenciais.

Local: Av. Presidente Wilson, 231 – 5º andar – Centro – Rio de Janeiro.

Data: 06 de Dezembro de 2005 – Terça-feira.

Horário: 09:30 às 17:30, com intervalos para café com duração de quinze minutos às 10:45 e às 15:00 e intervalo para almoço, por conta do Participante, de 12:00 às 13:30.

Investimento: R$ 700,00 (setecentos reais), para pagamentos efetuados até 02 de Dezembro de 2005. R$ 800,00 (oitocentos reais) para pagamentos efetuados após esta data.

Pagamento: Através de Boleto Bancário emitido pela SUCESU-RJ, que deve ser solicitado no e-mail sucesu_rj@yahoo.com.br , com a Sra. Marisa, informando seu nome (razão social), CPF (CNPJ) e endereço, para envio do Boleto.

Desconto para associados ou colaboradores: O associado ou colaborador SUCESU-RJ tem um desconto de R$ 100,00 (cem reais) por Participante. Este desconto não é cumulativo com outros descontos.

Desconto para inscrições múltiplas: A organização (CNPJ) que inscrever mais de um Participante tem um desconto de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por Participante. Este desconto não é cumulativo com outros descontos.

Desistência: Até o prazo de três dias úteis anterior ao evento, o Participante pode desistir da sua participação ou indicar um substituto, através de correspondência registrada enviada à SUCESU-RJ no endereço Av. Américas, 16.285 / 208 – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ – CEP 22.790-703. No caso de desistência, a SUCESU-RJ reterá 30% (trinta por cento) do valor pago, para cobrir suas despesas, e emitirá um cheque da diferença em favor do desistente em no máximo 30 (trinta) dias.

Informações Adicionais: Dúvidas e quaisquer outras informações desejadas devem ser tratadas com a Sra. Marisa através do e-mail sucesu_rj@yahoo.com.br

 

Institucional | Calendário de Eventos | Artigos | Cadastramento | Links | Fale Conosco

Desenvolvido por SV