Praça Eugênio Jardim
39 / 701
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22061-040
Tel: (21) 4107-4272
(Marisa - a partir das 13:00)
 
   

III Congresso de Gestão de TI



Conteúdo: Os participantes tiveram acesso a informações atualizadas e discussão sobre os seguintes temas:

- Alinhamento Estratégico da TI com a Organização
- Aplicação do Framework BSC à TI
- Ambiente de Gestão de Portfólio de Projetos
- Ferramentas de Planejamento e Controle de Projetos de TI
- Gestão da Manutenção de Sistemas de Informação
- Importância da ISO 20.000 para a Estruturação da Qualidade nas Áreas de TI
- A TI em Empresas com Seis Sigma
- Participação da TI no Plano de Continuidade de Negócios e na Segurança das Organizações
- Frameworks de Governança de TI

Programação:

Dia 14 de Dezembro de 2006 – Quinta-feira:

08:30 às 09:00 – Recepção e Entrega de Credenciais

09:00 às 09:30 – Abertura do Evento – Cid Miranda, SUCESU-RJ

09:30 às 10:30 – Importância da ISO 20.000 para a Estruturação da Qualidade nas Áreas de TI – Milton Mendes, PATH

10:30 às 11:00 – Coffee-break e Networking

11:00 às 12:00 – Governança de TI - Alternativas para Priorização de Atividades e Melhoria da Comunicação Interna – Marcos Villas, M.Sc., R+S(I)
Download da Palestra (PDF com 425 KB)

12:00 às 14:00 – Almoço (por conta do participante)

14:00 às 15:00 – Aplicação do BSC à Área de TI – Cid Miranda, M.Sc., SUCESU-RJ
Download da Palestra (PDF com 134 KB)

15:00 às 15:15 – Coffee-break e Networking

15:15 às 16:15 – Gestão da Terceirização em TI - Em Busca do Equilíbrio – Joel Augusto Carvalho de Oliveira, PJ2
Download da Palestra (PDF com 1.933 KB)

16:15 às 16:30 - Coffee-break e Networking

16:30 às 17:30 – Painel: Valor da TI para o Negócio – É Possível Determinar?

Dia 15 de Dezembro de 2006 – Sexta-feira:

08:30 às 09:00 – Recepção e Entrega de Credenciais

09:00 às 09:30 – Abertura do Dia - Patricia Aquino, GE-ITIL-RJ
Download da Palestra (PDF com 1.884 KB)

09:30 às 10:30 – Gestão da Manutenção de Sistemas de Informação – Trayahú Rodrigues Moreira Filho, PATH
Download da Palestra (PDF com 1.690 KB)

10:30 às 11:00 – Coffee-break e Networking

11:00 às 12:00 – A Modelagem de Processos como Fator de Sucesso para a TI – Marcelo Magalhães, M.Sc., PROVISION
Download da Palestra (PDF com 548 KB)

12:00 às 14:00 – Almoço (por conta do participante)

14:00 às 15:00 – A Importância da Gestão de Projetos para a TI – Carlos Magno, PMP
Download da Palestra (PDF com 1.540 KB)

15:00 às 15:15 – Coffee-break e Networking

15:15 às 16:15 – Governança de TI através do COBIT – Renato Jesus, Consultor
Download da Palestra (PDF com 2.718 KB)

16:15 às 16:30 – Coffee-break e Networking

16:30 às 17:30 – Painel: Frameworks de Governança – Qual Aplicar e Quando?

INFORMAÇÕES GERAIS:

Local: Auditório da FIRJAN – Av. Graça Aranha, 1 – 13º. Andar.

Investimento: R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais), para pagamentos efetuados até a data do evento; e R$ 600,00 (seiscentos reais) para pagamentos efetuados até trinta dias após a data do evento.

Pagamento: Através de Boleto Bancário emitido pela SUCESU-RJ, que deve ser solicitado no e-mail marisa@sucesurj.com.br, com a Sra. Marisa, informando seu nome (razão social), CPF (CNPJ) e endereço, para envio do Boleto.

Desconto para associados ou colaboradores: O associado ou colaborador SUCESU-RJ tem um desconto de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por Participante. Este desconto não é cumulativo com outros descontos.

Desconto para inscrições múltiplas: A organização (CNPJ) que inscrever mais de um Participante tem um desconto de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por Participante. Este desconto não é cumulativo com outros descontos.

Desconto para pagamentos até 15 de Novembro de 2006: Toda inscrição cujo pagamento seja efetivado até 15 de Novembro de 2006 tem um desconto de R$ 100,00 (cem reais) por Participante. Este desconto não é cumulativo com outros descontos.

Desistência: Até o prazo de três dias úteis anterior ao evento, o Participante pode desistir da sua participação ou indicar um substituto, através de correspondência registrada enviada à SUCESU-RJ no endereço Av. Américas, 16.285 / 208 – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ – CEP 22.790-703. No caso de desistência, a SUCESU-RJ reterá 30% (trinta por cento) do valor pago, para cobrir suas despesas, e emitirá um cheque da diferença em favor do desistente em no máximo 30 (trinta) dias.

Informações Adicionais: Dúvidas e quaisquer outras informações desejadas devem ser tratadas com a Sra. Marisa através do e-mail marisa@sucesurj.com.br.


 

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