Praça Eugênio Jardim
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Tel: (21) 4107-4272
(Marisa - a partir das 13:00)
 

Seminário: Elicitação de Requisitos – 27/08/13 – terça-feira

  • Objetivo: estudar as áreas de Elicitação e Gestão de Requisitos do IIBA, bem como os métodos de levantamento e definição da solução.
  • Conteúdo:
    • Fundamentos de Análise de Negócios
    • Agregação de Valor
    • Técnicas de Elicitação de Requisitos
    • Modelos de Processo de Gestão de Requisitos
    • Aceitação e Compromisso com Requisito
    • Gestão de Mudanças e Rastreamento de Requisitos
  • Habilidades adquiridas:
    • Compreender os fatores organizacionais e pessoais envolvidos em uma solicitação à TI.
    • Avaliar as declarações dos stakeholders envolvidos, validando-as dentro de um processo técnico de garantia de assertividade e necessidade.
    • Conhecer os riscos e vantagens de um processo formal de gestão de requisitos, adequando suas características ao ambiente de cada projeto ou demandante.
    • Compreender a problemática da mudança e seus processos de gestão.

Informações Gerais:

1. Todos os eventos tem duração de 7 (sete) horas, começando às 09h30 e acabando às 17h30, com uma hora de almoço por conta do participante.

2. Os eventos serão realizados em centro de treinamento localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

3. As condições de pagamento de cada seminário e de cada workshop são as seguintes:

a. R$600,00 (seiscentos reais) para inscrições efetivamente pagas até dois dias úteis antes de cada evento.

b. R$750,00 (setecentos e cinquenta reais) para inscrições efetivamente pagas até uma semana após cada evento.

c. R$900,00 (novecentos reais) para inscrições efetivamente pagas até um mês após o evento.

4. No ato da inscrição, a empresa deve fornecer informações sobre todas as exigências de documentação e cadastramento que devem ser satisfeitas. A ausência destas informações será entendida como permissão de emissão de nota fiscal simples, com prazo de pagamento de até um mês, sem nenhum requisito de documentação adicional.

5. Inscrições múltiplas tem um desconto de R$50,00 (cinquenta reais) por evento.

6. Associados e colaboradores tem um desconto de R$50,00 (cinquenta reais) por evento.

7. Todo o processo de inscrição e pagamento deve ser realizado através de e-mail, com a Marisa, em marisa@sucesurj.com.br.


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