Seminário: Gestão da Demanda de Projetos e Sustentação - 10/10/16
A gestão dos pedidos de novos projetos e mudanças em soluções já existentes é um fluxo contínuo que exige atenção constante do nível executivo da TI. Há diversos modelos de atendimento disponíveis, com exemplos de aplicabilidade em várias organizações, mas o sucesso depende muito do nível de maturidade da organização em questão, bem como das ações tomadas pela TI para estabelecer o processo de atendimento. Este seminário se propõe a discutir estes modelos, enfatizando a necessidade de bom relacionamento estabelecida pela área de Elicitação e Colaboração do BABOK e mostrando as técnicas recomendadas para isso. Além disso, como uma das fontes de demanda é a própria TI, que requer projetos internos para maior capacitação e melhoria tecnológica, estes projetos tem que ser incluídos no processo maior de gestão da demanda, como sugerem explicitamente o COBIT e o BABOK. Para posicionamento dos participantes, é proposto um modelo a ser aplicado em suas organizações, para aferir sua maturidade e estratégias de gestão.
Conteúdo:
- Maturidade da TI e Impacto no Atendimento à Demanda.
- Modelos de Atendimento.
- Elicitação e Colaboração pelo BABOK.
- Planejamento de Entregas de Projeto.
- Planejamento de Entregas de Manutenção e Sustentação.
- Projetos Internos de TI segundo o COBIT.
- A Perspectiva de TI do BABOK
- Modelo de Maturidade da Gestão de Demanda.
Instrutor:
Cid Miranda, M.Sc., é Engenheiro Eletrônico pela UFRJ e Mestre em Sistemas de Informação pela PUC-Rio. Professor do Programa de MBA FGV Management e coautor do livro Gestão Estratégica de TI lançado pela Editora FGV, tem mais de trinta anos de experiência, tendo desempenhado funções gerenciais em várias empresas, destacando-se a Presidência da SUCESU-RJ (cargo que ocupa atualmente), a Gerência de Sistemas de Planejamento e de Informação Gerencial na VARIG, a Gerência Geral de Sistemas na CBV, a Gerência de Informações Gerenciais na FININVEST e a Gerência de Informática na IESA.
Como Consultor e Instrutor, tem mais de trinta anos de experiência em diversos projetos para empresas de médio e grande porte, destacando-se Dannemann, Braslight, Petros, Casa & Vídeo, HSports, Brasilcap, TV Globo, Laboratório Sérgio Franco, GLOBOSAT, FIRJAN, Furnas, Hermes, Unimed, ONS, CFO, Dataprev, Inmetro e APSA.
Investimento
O investimento por seminário é de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) por participante, para pagamentos efetivamente realizados até um dia útil antes da data de realização do seminário. Caso o pagamento seja efetuado após esta data, o investimento tem um adicional de R$ 200,00 (duzentos reais). O pagamento deve ser comprovado por depósito bancário na conta da SUCESU-RJ, enviado e confirmado por e-mail. Se qualquer eventualidade impedir que o pagamento seja efetuado dentro do prazo antecipado e se, quando efetuado, o for pelo valor de pagamento antecipado, a diferença será cobrada. Por isso, pedimos que os interessados coloquem imediatamente, no ato da inscrição, seus requisitos de documentação com uma antecedência que permita a avaliação pela SUCESU-RJ da possibilidade de inscrição e de efetivação do pagamento dentro do prazo acima definido; caso, mesmo a inscrição aceita, o pagamento não seja efetuado dentro do prazo, por qualquer motivo, a diferença será considerada devida e cobrada.
Inscrições múltiplas tem um desconto de R$50,00 (cinquenta reais) por seminário.
Associados e colaboradores SUCESU-RJ e ASSESPRO-RJ, com suas condições de associação em dia, tem um desconto de R$150,00 (cento e cinquenta reais) por seminário, não cumulativo com o desconto por inscrições múltiplas.
Local e horário dos seminários:
Os seminários serão ministrados em Centro de Treinamento localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no horário de 09:30 a 17:30, com intervalo de uma hora para almoço, por conta do participante.
Inscrições e Informações Adicionais:
Todas as inscrições devem ser feitas com a Sra. Marisa, através do e-mail marisa@sucesurj.com.br.
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