Praça Eugênio Jardim
39 / 701
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22061-040
Tel: (21) 4107-4272
(Marisa - a partir das 13:00)
 

Análise de Negócios para Projetos de Inovação Disruptiva: 18 de abril de 2018, quarta-feira, das 09:30 às 17:30.

O objetivo do curso é analisar como é comum que a gestão de projetos que implantam inovações tecnológicas de ponta, como IoT, Mobilidade e mesmo Big Data, sejam responsabilidade direta dos CIOs, alguns até ocorrendo por pressão dos usuários e sem a TI assumir uma posição de poder sobre eles, embora tenha que assumir a responsabilidade por eles serem um sucesso. O resultado é que a velocidade de implantação destas novidades é reduzida à disponibilidade de tempo do próprio CIO e da TI como um todo.

Nas organizações atuais, os profissionais de TI responsáveis pelo relacionamento com os usuários, os analistas de negócio, precisam ajudar o CIO em projetos desta natureza com mais efetividade, conseguindo com isso multiplicar não só a capacidade da TI como diminuir o risco pelo fato de termos mais pessoas avaliando soluções que, inovadoras, tem sempre maior risco. Além de conseguir avaliar e acompanhar melhor a participação de terceiros.

Outro aspecto tratado no curso é a análise dos fatores de sucesso de projetos de inovação, porque, na medida em que estas tecnologias começam a se popularizar e a quantidade de pequenos fornecedores aumenta exponencialmente, o risco de um insucesso também aumenta. São propostos alguns caminhos, inclusive trilhados por algumas organizações, para maximizar as possibilidades de sucesso.

Conteúdo:

  • As tecnologias disruptivas tradicionais: Mobilidade, IoT, Big Data e seu sincretismo.
  • Tecnologias disruptivas adicionais: Impressão 3D, IA e Robótica.
  • O assédio da mídia e dos fornecedores aos usuários.
  • Papel do analista de negócios.
  • Natureza e efeitos dos diversos níveis de disrupção.
  • Prontidão organizacional para a disrupção: aspectos práticos, éticos e culturais.
  • Fatores de sucesso da inovação disruptiva.
  • Riscos da inovação disruptiva.
  • Metodologia para tratamento da inovação disruptiva.
     

Local: Praça Pio X, número 55, sala 901.

Data e hora: 18/04/2018, de 09h30min a 17h30min.

Instrutor:

Cid Miranda, M.Sc., é Engenheiro Eletrônico pela UFRJ e Mestre em Sistemas de Informação pela PUC-Rio. Professor do Programa de MBA FGV Management e coautor do livro Gestão Estratégica de TI lançado pela Editora FGV, tem mais de trinta anos de experiência, tendo desempenhado funções gerenciais em várias empresas, destacando-se a Presidência da SUCESU-RJ (cargo que ocupa atualmente), a Gerência de Sistemas de Planejamento e de Informação Gerencial na VARIG, a Gerência Geral de Sistemas na CBV, a Gerência de Informações Gerenciais na FININVEST e a Gerência de Informática na IESA.

Como Consultor e Instrutor, tem mais de trinta anos de experiência em diversos projetos para empresas de médio e grande porte, destacando-se Dannemann, Braslight, Petros, Casa & Vídeo, HSports, Brasilcap, TV Globo, Laboratório Sérgio Franco, GLOBOSAT, FIRJAN, Furnas, Hermes, Unimed, ONS, CFO, Dataprev, Inmetro e APSA.

Investimento: R$400,00 para cada participante em cada curso, para pagamentos efetuados até a data do curso, comprovante enviado por email para confirmação da inscrição e nota fiscal emitida após o curso; R$450,00 por participante para cada curso, pagamentos efetuados de acordo com processo a ser combinado, com até trinta dias corridos de vencimento após a data do curso.

Todas as vantagens explicitadas para empresas colaboradoras se aplicam às condições acima.

Para as inscrições, precisamos do nome, cargo e email dos participantes, bem como a descrição do processo de faturamento da organização solicitante. Para emissão da nota fiscal, a razão social pagadora, seu CNPJ e endereço completo com CEP. Como de hábito, esse procedimento deve ser realizado com a Marisa, em marisa@sucesurj.com.br.

 


Institucional | Calendário de Eventos | Artigos | Cadastramento | Links | Fale Conosco

Desenvolvido por SV